Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PAP Decoupage em vidro

Olá Amigas e visitantes.
Minha mais nova arte: decoupage em vidro. Gostei muito de aprender esta técnica. Achei simples, fácil e pouco custo. por isso vou postar meu 1° PAP. Espero que gostem e aproveitem.
Para fazer a decoupage em vidro você vai precisar de:

-1 pote de vidro de sua preferencia;
 tricoline estampado para guardanapo de sua preferencia;
- termolina leitosa; (tem receita aqui)
- cola glitter  na cor amarelo e verde;
- tintas de tecido nas cores: verde oliva, branco e amarelo;
verniz vitral;
pincel n°: 12 e 8 da tigre.


Recorte a estampa que vc vai compor.
Com o pincel n° 12, passe termolina leitosa no vidro no mesmo tamanho do recorte. Vá colocando as figuras e passando temolina por cima tb.
Olha como fica. Espere secar. Pode secar com secador de cabelo tb.

Na tampa do vidro faça a mesma coisa.

Com o pincel n°8, sombreie o desenho  e entre eles com a tinta verde oliva.


contorne o desenho da maçã com oa cola de glitter amarelo e as folhas  com glitter verde. Faça pequenas flores onde desejar com a cor branca e o miolo amarelo.


Depois de secar, passe verniz vitral.

Outros modelos. Espero ter conseguido repassar o pap, que façam e me convidem pra ver o resultado. Dá para aproveitar qualquer recipiente de vidro, inclusive fazendo potes de condimentos. Qualquer dúvida é só perguntar ok?
Abraços a todas (os).

27 comentários:

solange jaroszewski disse...

adorei a idéia do vidro!!!boa semana!

Nile e Richard disse...

Oi Vandinha.
Lindo trabalho.
O pap está formidável.
bjtos.Nile.

lili disse...

Oi miguxa, muito obrigada pelo seu carinho, com certeza você faz parte da minha alegria estando sempre presente.
Mas agora vamos falar de você, ta ficando poderosa hein menina!!! Amei seu PAP ficou muito bem explicado!!!
Super legal esse tipo de artesanato, parabéns mesmo.
E comemore, nosso primeiro PAP a gente nunca esquece rsrs.
Beijão

VANDINHA disse...

Olá amigas, Solange, Nile e Lili. obrigada pela visita, comentários e pelo carinhos. bjs queridas.

JULIA BARBARA disse...

Vandaaa seu blog tá com a cara nova, tá lindo!!!!!!!!

VANDINHA disse...

Oi Juju, tudo bem?
vc gostou? então vê se aparece mais rsrsrs
bjs amiga, tô com saudades.

Jargelic disse...

Nossa! Amei.
Vou tentar fazer, seu PAP ficou ótimo,
não tem como errar.
Obrigada por compartilhar!
Um feliz dia!

VANDINHA disse...

Oi Jargelic, obrigada pela visita e comentário. Que bom que vc gostou amiga. Tenho certeza que vc vai arrasar... bjs

Jargelic disse...

Vandinha,
boa tarde!
Gostaria de saber se pode lavar esse vidro ou não, porque a tinta para tecido é uma tinta plástica,
por isso a dúvida.
Bjos
Um feliz dia.

VANDINHA disse...

Oi Jargelic, respondendo sua pergunta pode lavar sim porque o verniz protege a pintura. Qualquer dúvida é só perguntar ok?bjs

Marina disse...

amei o PAP nunca fiz decoupagem e animei a fazer
dá pra fazer do mesmo geito em madeira??
e o guardanapo pode ser de outros materiais??

VANDINHA disse...

Oi MArina. Obrigada pela visita. Olha pra te falar a verdade eu fiz decoupage só em vidro e em sabonete. Pra madeira é melhor o guardanapo de papel. Primeiro tem que pintar a madeira com tinta acrílica, lixar e depois colar a gravura e por último passar o verniz. No vidro acredito que dê pra usar guardanapo de papel, mas cuidado pra não enrrugar e rasgar. Espero ter contribuido e esclarecido alguma dúvida. Volte sempre. bjs.

Fabiana Serra disse...

Vandinha miga , amei o seu jeitinho de explicar ,eu quero saber como faço uso do papel guardanapo na decoupage em vidro , pois sei que a tecnica é diferente , pois tenho que usar a tinta acrilica , quais as sequencias eu add seu trabalho me facebook . bjs e aguardo resposta. Fabiana paiva

Criando & Educando disse...

Ola, sou de tangara da serra, e amei o seu cantinho, vc poderia me falar a tecnica com guardanapo de papel e a mesma, tenho varios vidro e gostaria de aproveita-los. ja estou te seguindo ok bjos.

Criando & Educando disse...

Ola, sou de tangara da serra, e amei o seu cantinho, vc poderia me falar a tecnica com guardanapo de papel e a mesma, tenho varios vidro e gostaria de aproveita-los. ja estou te seguindo ok bjos.

carol disse...

oi
estou começando a fazer estas decoupagens e adorei suas idéias...
seu trabalho é maravilhoso...
o meu ficou meio grudento ,será q é pq eu usei verniz geral? se puder me responder agradeço...

VANDINHA disse...

Oi Carol, tudo bem? obrigada pela visita. Olha CArol é melhor vc usar o verniz vitral mesmo, ele seca rápido e já é próprio né? bjs querida espero ter ajudado.

tiani disse...

oi .quero dizer q adorei tudo só tenho uma pergunta.depois de usar o verniz eu posso lavar normalmente?normalmente?

VANDINHA disse...

Oi Tiani,
obrigada pela visita e desculpe a demora da resposta. Sim vc pode lavar normalmente. Obrigada. bjs...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ola, gostei do trabalho e estou querendo fazer. queria saber se posso usar cola pano pra colar o tecido na tampa de metal ou plastico. e a cola glitter e a mesma que se usa pra colar papel, cartolina e outras coisas? obrigado.

VANDINHA disse...

Oi anônimo. Nunca usei a cola pano. Mas vc pode fazer este experimento quem sabe dá certo né? E a cola glitter é aquela que vc usa para enfeitar e pode ser usada em cartolina ou outros papéis.

Rosi disse...

Oi, Vandinha!
Adorei conhecer seu cantinho e vim para ficar! Adorei esse pap, eu tinha muita vontade de aprender decoupage em vidro e vou fazer...obrigada por compartilhar.
Bjs

Rosi disse...

Oi, Vandinha!
Adorei conhecer seu cantinho e vim para ficar! Adorei esse pap, eu tinha muita vontade de aprender decoupage em vidro e vou fazer...obrigada por compartilhar.
Bjs

ENF. CLARICE disse...

OI VANDINHA
ADOREI SUAS DICAS.
VOU FAZER VIDRO PARA PRESENTEAR MEUS PACIENTES DO GRUPO DE EMAGRECIMENTO.
SOU ENFERMEIRA DE SORRISO-MT.

Anônimo disse...

Amei seus trabalhos, Deus continue te abençoando, com essa maneira linda de dividir seus conhecimentos. Estava precisando tirar uma dúvida e consegui c vc, grata !

eliane gomes disse...

os potes podem ser lavados