Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

orquídea VANDA



Vandas encantam por sua beleza peculiar. Originárias da Ásia, são plantas de crescimento monopodial e lento, e alcançam altos valores no mercado.

É um curioso gênero de orquídea que conta com muitos amantes e criadores no Brasil. Pode ser criada com as raízes nuas, penduradas por arames. Um vaso de madeira com brita e pouco substrato pode ser adaptado logo abaixo dela, fazendo com que suas raízes toquem nele levemente.

De modo geral, as vandas preferem locais com alta luminosidade e apreciam regas que podem ser feitas borrifando as raízes e as folhas, ocasionalmente. O uso do fertilizante é indispensável para sua vanda florir muitas vezes com plena saúde.

A temperatura durante o dia não deve passar de 18°C, mas estas plantas podem suportar pequenos períodos de frio. Irão continuar seu crescimento em qualquer época do ano, desde que suas necessidades de luz e temperatura sejam atendidas.

Costuma ter sua primeira floração só aos seis anos e a partir desta idade, pode florir até quatro vezes ao ano, se bem cuidada e se o inverno não for muito rigoroso.

Em dias quentes, gosta de muita água e alta umidade ambiente (80% é o ideal), devendo ser borrifada de preferência com água mineral frequentemente. No inverno, reduza a rega e os fertilizantes.

Suas mudas podem ser cultivadas em ambientes de pouca luminosidade, em torno de 40%, acelerando seu crescimento. Plantas adultas podem ser criadas com boa dose de luminosidade e se penduradas em árvores, emitem raízes com novos brotos.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DICAS DE PINTURA

Há muitas pessoas iniciando suas pinturas em tecido, ou talvez ainda não tenham iniciado suas pinturas, pois estão procurando dicas para iniciar. Então veja abaixo as dicas sobre pintura de tecido que preparamos pra você.
Dicas Para Pintura em Tecido
O primeiro passo, é passar o desenho ao tecido, para passar seus riscos ao tecido que deseja pintar, use carbono, para que não aconteça de rasgar a folha, coloque ainda uma folha mais fina em cima do seu desenho.

Em todas suas pinturas, use clareador como base, antes de qualquer aplicação de cor no tecido, não coloque o clareador de uma só vez, vá aplicando em partes, pois você tem que trabalhar com ele molhado, se aplicar em todo desenho do tecido, ele secará antes mesmo que você termine toda pintura.

Quando seguir dicas de pintura, use sempre as cores na sequencia indicada, pois uma alteração na sequencia, poderá afetar outra cor, interferindo no resultado final da sua pintura.

Quanto aos pincéis que mais utiliza-se na pintura em tecido, são os chatos com cerdas duras. Geralmente esse tipo de pincel, é cortado e lixado, para que seja “envelhecido”.

Trabalhe com o tecido esticado em cima de alguma tábua, pode ser até em mdf, com area o suficiente para trabalhar os desenhos em seu tecido, para que fixe o tecido, use cola permanente, ou até mesmo fita crepe.

Ao molhar o pincel na tinta, use sempre as pontinhas do mesmo, para que sua pintura não fique com tinta em excesso.

penteados

Penteado de verão
por Tiago Parente em 25/01/2010 | 19:05
Olá leitoras do Bolsa,
Verão, tempo de altas temperaturas, sol, praia e pele bronzeada, e também de penteados refrescantes como rabo de cavalo, tranças e
coques. Tudo reinventado para dar um ar totalmente fashion aos seus cabelos.
-Rabo de cavalo:
O rabo de cavalo é superprático e pode ser usado em quase todas as ocasiões, inclusive para festas. É um penteado simples, mas, com técnica, pode te deixar com um look chic.
O rabo de cavalo que você usava na infância não é mais o mesmo. Hoje, o penteado é feito de forma que se possa prender os cabelos no alto da cabeça ou mais para baixo, na lateral, certinho, em desalinho, lisos e com cachos. Enfim existem diversas formas de ousar e usar um bom rabo de cavalo.
Como fazer um rabo de cavalo simples:
-Faça escova para alisar e deixar os cabelos mais compridos. Para deixar a parte da frente mais estruturada, penteie os fios com os dedos, com as mãos, puxe bem os fios para cima e posicione o rabo na altura desejada. Segure firme com uma das mãos o ponto de marcação do laço. Em seguida, use um elástico preso a dois grampos para prender o rabo de cavalo. Fixe um dos grampos na parte central do ponto de amarração e segure com os dedos. Use o outro grampo como guia do elástico para fazer quantas voltas forem necessárias em torno do rabo. Quando estiver bem preso, fixe o grampo guia no ponto de amarração. Dê uma borrifada com spray de fixação e com os dedos abaixe os fios arrepiados!
-Tranças:
As tranças lembram deusas gregas! Também foram usadas por megeras e citadas em contos de fada. Mas hoje é um penteado super usado entre celebrities hollywoodianas e foi destaque nos desfiles do Fashion Rio Verão 2010.
O penteado simples que no passado denotava seriedade está totalmente renovado. As clássicas tranças hoje dão toque de modernidade, valorizando o visual. Nos cabelos soltos, pode-se usar tranças soltas nas laterais no melhor estilo hippie chic. Tranças também são aliadas do rabo de cavalo e dos coques. Basta usar a criatividade e escolher a opção de penteado, podendo usar todo o cabelo para fazer a trança (embutida ou francesa, seu nome original), além da trança reta, lateral ou outra criação que for possível fazer nos seus cabelos. Recriar tranças é uma ótima ideia!
Como fazer uma trança simples e moderna:
-Em uma das laterais dos cabelos separe três mechas médias e faça trança. Prenda os cabelos em rabo de cavalo juntamente com a trança lateral e pronto! Simples e chique.
Sem contar que deixar o cabelo secar numa trança e depois soltar dá um efeito ondulado lindo, assim como o coque.
-Coques
Os cabelos presos em coques eram usados pela nossas avós, e hoje pelas beldades que prendem os cabelos com um palito e se arriscam pelas passarelas da vida, nas ruas, nas praias, no shopping, nas festas… E com toda a razão. Coque é um penteado versátil que do ultra despojado pode se transformar em segundos em algo glamoroso e chique.
Existem muitas variações do coque e as mulheres mais ousadas exploram esse penteado desde o modelo bailarina até o modelo oficial da policial militar feminina (obrigatório coque lateral). Para dar um ar moderno, os fios podem estar em desalinho tanto na estrutura da cabeça quanto no acabamento do coque. Não precisa de muita técnica basta enrolar e prender!
Como fazer um coque simples: faça um rabo de cavalo na posição que deseja prender o coque. Faça voltas com o rabo de cavalo em torno do ponto de amarração até formar o coque. Arremate o coque fixando grampos na base do laço para prender e firmar o penteado. Passe um jato de spray para fixar o coque, e com os dedos abaixe os fios arrepiados. Simples assim!
Dicas frescas:
Antes de começar o penteado, prepare os fios com ceras e pomadas para tirar o frizz.
Use spray para fixar os fios arrepiados.
Use elástico da mesma cor dos cabelos.
Use grampos para dar sustentação ao penteado.
Use e abuse dos acessórios!( veja coluna sobre acessórios).
Super abraço,

terça-feira, 15 de junho de 2010

homens

O que os homens esperam das mulheres na hora do sexo?
O jogo do amor deve ter fantasias e companheirismo
Por Especialistas Publicado em 4/6/2010

Mulheres querem respeito, carinho, dedicação, educação, amor, sinceridade, etc... Mas como sabemos, sem a atração física e a paixão a pessoa seria apenas um amigo. Mas e os homens, o que eles desejam e esperam de uma mulher?

Muitas pesquisas foram realizadas no mundo e os resultados vêm a seguir:

O que você (homem) espera de uma mulher no relacionamento?
Honestidade e comunicação aberta falando o que pensa; emoção, firmeza, flexibilidade e romantismo; inteligência nos atos do dia a dia para evitar o desgaste da rotina; ter um companheirismo sem cobranças; ter a capacidade de ser criança, mãe e amante ao mesmo tempo; saber organizar e dividir o tempo para as coisas de seu homem, filhos, da família,e também entre estudo, trabalho, lar e amigos.

O que você (homem) acha sexy em uma mulher?
Os olhos; lábios provocantes; bom senso de humor; pernas e seios bonitos; firmeza muscular; como andam e balançam os cabelos; vestimentas que mostram as suas curvas; o seu cheiro; ela sentir-se a melhor amante do mundo, etc.

E sexualmente, o que faz uma mulher ser uma boa parceira sexual e o que você espera dela?
Adoro ser seduzido; saiba usar a linguagem do corpo e me faça estremecer com toques; não ter vergonha de experimentar (um número cada vez maior de homens está se dando conta de que sente prazer em ser seduzido).

Porém poucos homens têm a coragem de pedir a uma mulher que conduza o sexo, principalmente se não for uma parceira na qual ele se sinta seguro e à vontade na intimidade. Na verdade, como o homem teme ser rejeitado sexualmente, levar um "não" ou achar que não está desempenhando o papel de "homem de verdade", faz com que ele omita sua vontade de ser dominado sexualmente. Se não diz, a mulher fica com receio de arriscar uma ousadia.

A mulher assumindo o controle do sexo , uma vez ou outra, vai oferecer um estimulante poderoso para a fantasia sexual masculina, pois vai ver que isso faz parte dos seus delírios sexuais, ainda que nem sempre dito por ele. O jogo do amor deve sempre ter muita fantasia, criatividade nos toques e posições sexuais, cumplicidade e muito sentimento.

Do que os homens mais gostam nas mulheres?

Bom humor; sensualidade; sensibilidade; maneira carinhosa de ser; maneira cuidadosa e delicada de falar, andar, comunicar-se; firmeza de caráter; inteligência; fogosidade sexual; sociabilidade, charme e beleza; amizade; da sua forma forte de vencer adversidades, de adaptar-se a dificuldades e sair delas rapidamente; de sua maneira sutil e franca de dizer as coisas; e lógico de sua capacidade de manter os gastos dentro de patamares que não o leve à falência.

Eles gostam daquela mulher que sabe o que pode comprar; que vibra tanto com uma singela rosa quanto com um colar de diamantes; que quando doente, não se afasta de seu leito; que quando ele não está, é mãe, pai e chefe de família sem perder a feminilidade; que quando ele encontra-se indisposto, faz-lhe uma massagem e toma-o no colo; que diz que ele é o melhor amante do mundo, e que de todos os homens da Terra, é o mais viril.

Em resumo, os homens querem uma mulher companheira, parceira, esposa e amante

cerveja dá barriga?


Cerveja: a causa da barriga saliente?
O consumo excessivo pode engordar
Por Minha Vida Publicado em 3/6/2005 Revisado em 27/5/2010

O nome já aponta o culpado: barriguinha de chopp. Mas será que este é realmente o vilão responsável pela gordura a mais na região abdominal?

Segundo a nutricionista, Lucinete Souza, a ingestão frequente e exagerada de cerveja pode levar a um excesso de peso sim.

""A cerveja ingerida em excesso associada à falta de exercícios e uma alimentação incorreta colabora para uma barriga a mais, já que o acúmulo de gordura se concentra mais na região abdominal", esclarece ela.

Outro fator agravante é que o choppinho geralmente vem acompanhado de amendoim, batata frita, queijo ou outros petiscos bastante calóricos.

Além disso, o efeito diurético do álcool contido na cerveja aumenta a produção de urina, favorecendo a eliminação de vitaminas e minerais, antes que eles sejam absorvidos pelo organismo.

A nutricionista diz que a dose recomendada de cerveja é de uma lata de 290 ml para as mulheres e duas para os homens, por dia. Esta quantidade não causa nenhum mal para a saúde e para o físico.

Outra dica dada por Lucinete são as versões light da bebida. "Uma lata de cerveja light possui 3 % de teor alcoólico e 77 calorias, já a cerveja comum tem 5% de teor alcoólico e 122 calorias", compara ela.


Sobre a "crucificação" da cerveja como o principal vilão da barriguinha saliente, a nutricionista explica que qualquer bebida alcoólica ingerida em excesso aumenta as calorias do dia a dia e pode fazer a pessoa engordar.

O importante é saber dosar. Confira a lista de calorias de algumas bebidas:
-Caipirinha sem açúcar (200 ml) = 126 calorias
-Caipirinha com açúcar (200 ml) = 187 calorias
-Champagne (100 ml) = 85 calorias
-Licor (30 ml) = 116 calorias
-Marguerita (50 ml) = 140 calorias
-Martini (50 ml) = 135 calorias

sexta-feira, 11 de junho de 2010

hum que lugarejo gostoso pra descansar. Só de olhar dá uma preguiça...
Minha edícula. Um lugar gostoso onde passo horas pintando e nos fins de semana fazendo um churrasco.

filhotas

minhas filhotas: Lilian (de bolsa listrada) e a Priscila de lenço no pescoço. A do meio é a amiga delas Alveny popular "uva" rsrsrsr. Ah, elas estão na Expoalta.

Viviane

Olha minha filha Viviane com a Andressa e a Ariana rsrsr, no niver da prof. Karla.

fotos do niver


professoras: Aline, Karla, Ilza e eu

niver da prof Karla

niver da professora Karla . os alunos do 8° ano "A" fizeram uma surpresa pra ela. Os salgadinhos foram feitos na cozinha da escola pelos alunos sob supervisão da professora de ciências Ilza. o bolo foi feito pela Eliane que trabalha na escola e mãe da aluna Andressa.

mensagem

Ser feliz é Viver Intensamente

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem.

É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida...

E perceber o quanto é fácil e simples ser feliz.



www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com

o vendedor de balões

O vendedor de balões

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse.

Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.

Havia ali perto um menino negro. Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.

Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.

Todos foram subindo até sumirem de vista.
O menino, de olhar atento, seguia a cada um.
Ficava imaginando mil coisas...

Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto. Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
- Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:

- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.

Bom dia!!

Anthony de Mello.
www.rivalcir.com