Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CHÁ DE FOLHAS DE AMORA

Oi pessoal,
Hoje trouxe uma informação muito útil principalmente pra nós mulheres.
Descobri conversando com minha irmã, fui procurar na net e encontrei este texto.
Como já faço reposição hormonal, devido a uma histerectomia total que fiz ano passado, com certeza vou aderir ao chá, devidamente receitado pela nossa ginecologista dra Solange.

Vc Sabia???

A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários…

É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio.

Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvinescimento e beleza da pele.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Pesquisas feitas com ratos mostraram que o chá de amora miúra melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial e a taxa de glicemia. Foi eficiente até na prevenção do câncer.

O chá tão poderoso é feito como qualquer chá comum. O sabor é muito suave, não desagrada a ninguém. Ele coloca as folhas na água ainda fria, deixa ferver por uns 10 minutos, coa e pronto.

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

USAR TRÊS FOLHAS EM 1 LITRO DE AGUA FERVENTE, COBRIR E DEPOIS DE FRIO, TOMAR 3 VEZES AO DIA.
fonte: http://vilamulher.terra.com.br/kris104893/cha-de-folhas-de-amora-ja-9-2906256-44040-pfi.php


2 comentários:

lili disse...

Nossa que interessante, obrigada eu não sabia.
Um abraço

Anônimo disse...

E se colocarmos quantidades maiores de folhas no chá é prejudicial a saúde? o que pode acontecer