Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

penteados

Penteado de verão
por Tiago Parente em 25/01/2010 | 19:05
Olá leitoras do Bolsa,
Verão, tempo de altas temperaturas, sol, praia e pele bronzeada, e também de penteados refrescantes como rabo de cavalo, tranças e
coques. Tudo reinventado para dar um ar totalmente fashion aos seus cabelos.
-Rabo de cavalo:
O rabo de cavalo é superprático e pode ser usado em quase todas as ocasiões, inclusive para festas. É um penteado simples, mas, com técnica, pode te deixar com um look chic.
O rabo de cavalo que você usava na infância não é mais o mesmo. Hoje, o penteado é feito de forma que se possa prender os cabelos no alto da cabeça ou mais para baixo, na lateral, certinho, em desalinho, lisos e com cachos. Enfim existem diversas formas de ousar e usar um bom rabo de cavalo.
Como fazer um rabo de cavalo simples:
-Faça escova para alisar e deixar os cabelos mais compridos. Para deixar a parte da frente mais estruturada, penteie os fios com os dedos, com as mãos, puxe bem os fios para cima e posicione o rabo na altura desejada. Segure firme com uma das mãos o ponto de marcação do laço. Em seguida, use um elástico preso a dois grampos para prender o rabo de cavalo. Fixe um dos grampos na parte central do ponto de amarração e segure com os dedos. Use o outro grampo como guia do elástico para fazer quantas voltas forem necessárias em torno do rabo. Quando estiver bem preso, fixe o grampo guia no ponto de amarração. Dê uma borrifada com spray de fixação e com os dedos abaixe os fios arrepiados!
-Tranças:
As tranças lembram deusas gregas! Também foram usadas por megeras e citadas em contos de fada. Mas hoje é um penteado super usado entre celebrities hollywoodianas e foi destaque nos desfiles do Fashion Rio Verão 2010.
O penteado simples que no passado denotava seriedade está totalmente renovado. As clássicas tranças hoje dão toque de modernidade, valorizando o visual. Nos cabelos soltos, pode-se usar tranças soltas nas laterais no melhor estilo hippie chic. Tranças também são aliadas do rabo de cavalo e dos coques. Basta usar a criatividade e escolher a opção de penteado, podendo usar todo o cabelo para fazer a trança (embutida ou francesa, seu nome original), além da trança reta, lateral ou outra criação que for possível fazer nos seus cabelos. Recriar tranças é uma ótima ideia!
Como fazer uma trança simples e moderna:
-Em uma das laterais dos cabelos separe três mechas médias e faça trança. Prenda os cabelos em rabo de cavalo juntamente com a trança lateral e pronto! Simples e chique.
Sem contar que deixar o cabelo secar numa trança e depois soltar dá um efeito ondulado lindo, assim como o coque.
-Coques
Os cabelos presos em coques eram usados pela nossas avós, e hoje pelas beldades que prendem os cabelos com um palito e se arriscam pelas passarelas da vida, nas ruas, nas praias, no shopping, nas festas… E com toda a razão. Coque é um penteado versátil que do ultra despojado pode se transformar em segundos em algo glamoroso e chique.
Existem muitas variações do coque e as mulheres mais ousadas exploram esse penteado desde o modelo bailarina até o modelo oficial da policial militar feminina (obrigatório coque lateral). Para dar um ar moderno, os fios podem estar em desalinho tanto na estrutura da cabeça quanto no acabamento do coque. Não precisa de muita técnica basta enrolar e prender!
Como fazer um coque simples: faça um rabo de cavalo na posição que deseja prender o coque. Faça voltas com o rabo de cavalo em torno do ponto de amarração até formar o coque. Arremate o coque fixando grampos na base do laço para prender e firmar o penteado. Passe um jato de spray para fixar o coque, e com os dedos abaixe os fios arrepiados. Simples assim!
Dicas frescas:
Antes de começar o penteado, prepare os fios com ceras e pomadas para tirar o frizz.
Use spray para fixar os fios arrepiados.
Use elástico da mesma cor dos cabelos.
Use grampos para dar sustentação ao penteado.
Use e abuse dos acessórios!( veja coluna sobre acessórios).
Super abraço,

Nenhum comentário: