Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DICAS DE PINTURA

Há muitas pessoas iniciando suas pinturas em tecido, ou talvez ainda não tenham iniciado suas pinturas, pois estão procurando dicas para iniciar. Então veja abaixo as dicas sobre pintura de tecido que preparamos pra você.
Dicas Para Pintura em Tecido
O primeiro passo, é passar o desenho ao tecido, para passar seus riscos ao tecido que deseja pintar, use carbono, para que não aconteça de rasgar a folha, coloque ainda uma folha mais fina em cima do seu desenho.

Em todas suas pinturas, use clareador como base, antes de qualquer aplicação de cor no tecido, não coloque o clareador de uma só vez, vá aplicando em partes, pois você tem que trabalhar com ele molhado, se aplicar em todo desenho do tecido, ele secará antes mesmo que você termine toda pintura.

Quando seguir dicas de pintura, use sempre as cores na sequencia indicada, pois uma alteração na sequencia, poderá afetar outra cor, interferindo no resultado final da sua pintura.

Quanto aos pincéis que mais utiliza-se na pintura em tecido, são os chatos com cerdas duras. Geralmente esse tipo de pincel, é cortado e lixado, para que seja “envelhecido”.

Trabalhe com o tecido esticado em cima de alguma tábua, pode ser até em mdf, com area o suficiente para trabalhar os desenhos em seu tecido, para que fixe o tecido, use cola permanente, ou até mesmo fita crepe.

Ao molhar o pincel na tinta, use sempre as pontinhas do mesmo, para que sua pintura não fique com tinta em excesso.

Nenhum comentário: